sábado, 10 de setembro de 2011

“A luz do Lanterna Verde”

Olá nerd-migos, como prometido, há uns tempos atrás esta em primeira mão a critica de Lanterna Verde. Contudo devo avisar que  tive alguns problemas para elaborar, pois entrei em conflito comigo mesmo, ao mesmo tempo  em que o filme é bom, deixa-se a desejar em quesitos importantes. Mas isto deixo que vocês analisem.
(Lynx adverte: a critica a seguir contem spoiller do filme!)
Roteiro: Analisando Friamente o filme, percebi que o roteiro não tem nada do original da DC Comics, criaram outro lanterna verde. Para ter uma noção de como as coisas se tornaram tão anarquistas, a morte de Abin-Sur, a origem de Parallax e até mesmo  Hal Jordan como Lanterna, não tem nexo com as fieis histórias dos comics. Vejam isso, o vilão principal do filme é Parallax, um dos guardiões que se corrompeu a entidade do medo e se transformou em um devorador de almas. Abin- Sur morre devido a Parallax que busca vingança, pois Abin teria aprisionado o antigo guardião. E principalmente Hal Jordan, o piloto de caças irresponsável, cômico e inseguro. No contexto em que sei e que todos vocês devem saber, Hal é a pessoa mais  responsável, corajosa e segura no mundo DC, Abin-Sur morre devido a radiação da terra que o deixa confuso(fonte: DC + Aventura, edição nº: 2) e Parallax é a própria entidade amarela que possui Hal, quando este vê Coast City destruída e busca poder para impedir o feito. Mas então meus amigos ,o diretor nos surpreende e mostra um roteiro novo, com fatos novos e por incrível que pareça deixou o filme ,mais emocionante e rico. Deixou o Lanterna Verde mais humano. Desde que vi os quadrinhos do lanterna pela primeira vez, vi um herói sem medo, sem nenhuma limitação. Mas este Lanterna nos mostra que temos o poder de superar nossos medos, pois ele mesmo os supera. Vendo o filme, pude ver a grandeza do roteiro e a genialidade de seu diretor em perfeita harmonia.
Figurino: O figurino ficou perfeito, no começo achei estranha a marca das fibras musculares no uniforme de Hal, mas deu uma originalidade sem igual e deixou muitos outros heróis desbancados. Mesmo as roupas tradicionais de Hal e dos outros personagens  foram fieis aos quadrinhos, um exemplo disso seria a jaqueta do pai de Hal que o personagem usa com muita frequência.
Trilha Sonora: Confesso que fiquei decepcionado com a trilha sonora em algumas partes do filme. Não houve sintonia entre os acontecimentos o que me desmotivou muito. É aquela mesma história da trilha sonora do filme ser aquele instrumental poderoso de arrepiar todos os pelos da nuca e no filme ser bem sem sal. Mas nos momentos finais do filme, tiro o chapéu, pois dados os acontecimentos Hal começa o juramento da tropa. Serei bem sincero, nunca fiquei tão eufórico e tão surpreendido desde a luta de Itachi vs Sasuke.
Bem, há muitos pontos em que queria ressaltar, como exemplo o final do filme que não me agradou muito, uma pala para a futura continuação da longa, a aparição relâmpago da tropa no filme, o treinamento de Hal na velocidade da luz, os esclarecimentos da tradução de diversos idiomas e a forma em que o anel interage no ambiente ,seja ele no vácuo ou não, mas deixemos isto de lado. Creio que vocês perceberam o por que do conflito nesta altura do campeonato, mas Lanterna Verde me surpreendeu e não sei o porque do filme ter uma critica tão ruim nos EUA.
Minha nota para o filme é 4,5(lembrando que o limite de notas é 5) e recebe o selo “Darth Vader” do blog. Espero que gostem do artigo e comentem sobre um tema que vocês gostaríamos que escrevêssemos, Que a força esteja com vocês !
By: Lynx 

9 comentários:

  1. naum gostei do roteiro nem trilha sonora...eu daria o selo piuí..vlw

    ResponderExcluir
  2. Há o filme é muiito ruin!

    ResponderExcluir
  3. ahh apenas o figurino me satisfez.O resto naum sei se me agradou.Lynx me diz meu caro,pq a dc vai tão mal nos seus filmes ultimamente?

    ResponderExcluir
  4. só vlew a pena o hal..aiiii ele eh linduuu

    ResponderExcluir
  5. apenas mais um fiasco da dc

    ResponderExcluir
  6. ah gente...eh bom simmmm...

    ResponderExcluir
  7. Em resposta a Diego Meirelles:

    Bom meu amigo, creio que esta pergunta é dificil de responder. Creio que é a combinação de diretores e roteiristas que se contradiz. Mas a DC não deixa a desejar em alguns filmes, como por exemplo Watchman foi uma boa produção. Outro exemplo de fracasso(no mundo Marvel) seria Hulk (o primeiro filme da versão atual), nunca vi tanto exagero, UM EXEMPLO CLASSICO SERIA ELE CAIR DA ESTRATOSFERA E COLIDIR NA AGUA E NÃO SOFRER UM ARANHÃO(ta certo que o Hulk eh foda ,mas isso é ridiculo).Devo ressaltar também a péssima mania de desestruturar totalmente as histórias dos super herois para adequa-los aos filmes.

    ResponderExcluir
  8. ei lynx com todo respeito eu sou fã de hulk e acho o melhor filme que a marvel vez..bem,um dos melhores

    ResponderExcluir
  9. Creio que estamos em um impace grande, estou me referindo ao filme "Hulk" de 2003, agora o filme "O incrivel Hulk" de 2008 faz jus ao nome, pois vi uma das maiores realizações cinematograficas.Tanto que estou ansioso para ver o poderoso Hulk com toda a sua força em "Os Vingadores" em 2012.

    Abraço Diego

    ResponderExcluir